A Academia Nacional de Agricultura empossou, na última terça feira, 22 de agosto, os seus novos membros. Antonio Carlos Pinheiro, Bernardo Cabral, José Roberto Tadros e Silas Brasileiro (presidente do Conselho Nacional do Café), e receberam os cumprimentos na sede da Sociedade Nacional de Agricultura. O anfitrião do evento e presidente da SNA, Antonio Alvarenga, manifestou sua satisfação em receber os convidados, sobretudo os empossados, enfatizando a extensa e fecunda trajetória pública de cada um, especialmente no tocante às contribuições prestadas ao agronegócio.
Sobre a Academia
Com quase 130 de história, a Academia Nacional de Agricultura possui importância estratégica para o setor agrícola brasileiro, já que sua função principal é a de traçar políticas nacionais que envolvam questões nas áreas do agronegócio, do meio ambiente e da pesquisa científica.
“Os novos membros vêm agregar seu conhecimento e expertise a um colegiado renomado, composto por destacados gestores públicos e privados, estudiosos do setor e representantes das entidades que, há décadas, defendem a agropecuária brasileira e seu papel central na economia e construção da identidade pátria”, relata a entidade em nota oficial.
Fotos: Raul Moreira
Com informações da Ascom SNA
Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação CNC
Alexandre Costa – alexandrecosta@cncafe.com.br / imprensa@cncafe.com.br
(61) 3226-2269