Representantes do Conselho Nacional do Café (CNC) estiveram na cidade de Varginha (MG) nos dias 01 e 02 de julho, para a oficialização do Programa Café Produtor de Água na região. O Sicoob Credivar e a cooperativa Minasul serão os idealizadores do projeto em parceria com o CNC.
O Conselho Nacional do Café esteve representado pelo presidente Silas Brasileiro, pela Secretária Executiva, Márcia Chiarello, pelo consultor do Programa, Devanir Garcia dos Santos e pela assessora técnica Luiza Mantiça Kreimeier. A comitiva foi recebida por Renato Paixa, presidente do Sicoob Credivar e por José Marcos Magalhães, presidente da Minasul.
A apresentação do programa aconteceu durante um evento na sede do Sicoob Credivar, em Varginha. Estiveram presentes autoridades de órgãos da cidade e região.
Silas Brasileiro foi convidado a participar do Podcast SUSTENTALK e explicou os objetivos do programa, ressaltando sua importância.
Clique aqui e veja o que disse o presidente do CNC.
Para o Presidente do Sicoob Credivar, Renato Paiva, um dos objetivos da participação da cooperativa é o auxílio ao produtor para o sucesso no seguimento do projeto.
Clique aqui e veja o que disse o presidente do Sicoob Credivar
José Marcos, presidente da Minasul, ressaltou que a cooperativa dará todo o apoio ao projeto.
Clique aqui e veja o que disse o presidente da Minasul.
Silas Brasileiro elogiou a atuação do Sicoob Credivar e da Minasul no fomento à produção sustentável de café na região.
“A dedicação e o empenho do Sicoob Credivar e da Minasul, por meio dos presidentes Renato Paiva e José Marcos, são essenciais para o sucesso do Programa Café Produtor de Água, e estamos confiantes de que, juntos, alcançaremos resultados extraordinários. O CNC está orgulhoso de contar com parceiros tão comprometidos e visionários, que compartilham nossa missão de promover a sustentabilidade e a excelência na cafeicultura brasileira. Eles têm demonstrado um compromisso admirável em apoiar os cafeicultores locais, proporcionando os recursos e o suporte necessários para a implementação de técnicas que preservam e valorizam nossos recursos hídricos, as matas ciliares e os mananciais da região”.
Em breve será realizado o diagnóstico das bacias que farão parte do programa, assim como a abertura dos editais para possibilitar a inscrição por parte dos produtores.
Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação CNC
Alexandre Costa – alexandrecosta@cncafe.com.br / imprensa@cncafe.com.br
(61) 3226-2269