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CNC lança 4º Prêmio Café Brasil de Jornalismo

Com foco na sustentabilidade concurso tem novidades

O Conselho Nacional do Café (CNC) lançou nesta sexta-feira (28/01), a 4ª Edição do Prêmio Café Brasil de Jornalismo. Em 2022, algumas mudanças foram propostas pelo conselho. O concurso acontecerá em duas etapas: a primeira levará em consideração todas as reportagens veiculadas sobre café, independentemente do enfoque, durante o período de 01º de janeiro e 01º de novembro deste ano. Os candidatos que mais tiverem destacado o café em suas emissoras de rádio, TV, jornais ou canais da internet, aumentarão suas chances.

“A ideia é promover o café do Brasil. A mídia tem papel fundamental de deixar um produto em evidência. Por isso, queremos oportunizar a premiação para aqueles que se dedicarem em colaborar com a cadeia cafeeira, divulgando o nosso café”, explica Silas Brasileiro.

A segunda etapa ocorrerá praticamente nos moldes da edição passada, em reportagem especial abordando o tema: “O avanço do café sustentável no Brasil”. As matérias deverão ser produzidas no período entre 15 de setembro e 1º de novembro. Busca-se, com esse assunto, gerar reportagens voltadas à divulgação do avanço da produção cafeeira brasileira de cafés sustentáveis levando-se em consideração a tríade: social, econômico e ambiental. Os conteúdos deverão atender o objetivo de mostrar como a cafeicultura brasileira já atende os princípios da sustentabilidade. 

Podem participar do 4º prêmio Café Brasil de Jornalismo os profissionais com atuação em todo o País, com registro profissional comprovado junto ao Ministério do Trabalho. A remuneração total do 4º prêmio Café Brasil de Jornalismo atingirá o montante de R$ 30.000,00 (trinta mil reais), que serão distribuídos entre as duas etapas. O campeão de cada etapa será contemplado com R$ 10.000,00 (dez mil reais). O segundo colocado receberá R$ 5.000,00 (cinco mil reais) como gratificação.

Acesse o regulamento completo no site do CNC: https://cncafe.com.br/premiocafebrasildejornalismo/

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação CNC
Alexandre Costa e Camila Xavier
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