BrasíliaBrasíliaSão Paulo SCN Qd. 01, Bl C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sl. 1.101 (61) 3226-2269 R. Treze de Maio, nº1558 - 6º andar Bela vista (11) 3284-6800
presidente@cncafe.com.br

Encontro da OIC na Colômbia fortalece convite para Fórum Mundial de Produtores de Café em Ruanda em 2023

Seguindo a agenda na Colômbia, a equipe do Conselho Nacional do Café participou do 4º Fórum dos CEOs e Líderes Globais, que congrega os membros da Organização Internacional do Café (OIC) e participantes convidados.

Durante o encontro,  Juan Esteban Orduz, Presidente do Fórum Mundial de Produtores de Café (WCPF) reiterou o convite oficial para a participação dos cafeicultores no evento, que acontecerá nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2023, em Kigali, Ruanda.

O Fórum Mundial de Produtores de Café (WCPF) nasceu em 2017 para reunir produtores de café de todo o mundo, fornecer um espaço único para reunir e discutir questões críticas de interesse comum para os produtores, incluindo sustentabilidade, clima, ambiente e prosperidade.

A 3ª reunião do Fórum Mundial de Produtores de Café em Ruanda, segue as anteriores em Medellín, Colômbia, em 2017, e em Campinas, Brasil, em 2019. Com um impressionante grupo de especialistas, o foco do 3º Fórum será a criação dos Planos Nacionais de Sustentabilidade do Café que ajudarão os países produtores a projetar e implementar políticas abrangentes de café para garantir o futuro de um sector de café onde os produtores de café são prósperos e a produção de café é sustentável.

Durante os vários dias de eventos presenciais na Colômbia e em Campinas, e os virtuais em 2021 e 2022, palestrantes convidados de alto nível como o presidente Bill Clinton, o presidente Juan Manuel Santos, o presidente José María Figueres, o primeiro-ministro Hailemariam Desalegn e o renomado economista Jeffrey Sachs falaram sobre os desafios únicos do sector do café, e os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em discussões significativas sobre a produtividade do café, a volatilidade dos preços, as mudanças climáticas e outros desafios que o sector enfrenta. Os pares e os colegas trabalharam em conjunto para identificar prioridades e planos de ação que permitam ao sector continuar a prosperar em conjunto.

Em 2017, o Fórum encomendou ao Professor Jeffrey Sachs e ao Centro Columbia para Investimentos Sustentáveis um estudo sobre a sustentabilidade da produção de café, que foi apresentado no Brasil em 2019 e se tornou uma referência para especialistas em café em todo o mundo.

Para mais informações e inscrições, acesse o site: https://www.worldcoffeeproducersforum.com/pr/