Outros seis agentes financeiros tiveram seus contratos publicados no Diário Oficial da União (DOU), nesta terça-feira, 16/11. Os extratos de contrato dos bancos que solicitaram recursos para operar a linha de crédito do Fundo em Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé) destinada para recuperação dos cafezais atingidos pela seca e geada, foram assinados e estarão disponíveis ao produtor que pode optar pela instituição financeira que vai operar com esses recursos.
As novas instituições são: Sicredi S.A., Sicoob Credicarmo, Central Cresol Baser, Sicoob Credinter, Sicoob Credicarpa e Banco Rabobank International Brasil S.A.
A esses agentes financeiros se somam os seguintes que tiveram seus contratos publicados na sexta-feira, 12/11. As cooperativas de crédito Sicoob Agrocredi, Sicoob Coopacredi, Sicoob Credialp e Sicoob Credivar. Além dessas, os bancos Sicoob S/A, Banco Ribeirão Preto, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e BRDE também constam na lista.
“O Funcafé tem apresentado sucessivos orçamentos recordes, tendo mais recursos à disposição dos cafeicultores e de seus bancos comerciais e cooperativos, além de cooperativas de crédito. Essas instituições facilitam a tomada de crédito por parte do pequeno produtor. Por isso, o Funcafé é primordial para a sustentabilidade da cafeicultura brasileira”, avalia Silas Brasileiro, presidente do Conselho Nacional do Café (CNC).
Veja abaixo: os agentes que já estão aptos a operarem a linha de crédito para recuperação de cafezais danificados