BrasíliaBrasíliaSão Paulo SCN Qd. 01, Bl C, nº 85, Ed. Brasília Trade Center - Sl. 1.101 (61) 3226-2269 R. Treze de Maio, nº1558 - 6º andar Bela vista (11) 3284-6800
presidente@cncafe.com.br

CNC marca presença em sessão solene pelos 50 anos da ABIC

O Conselho Nacional do Café (CNC) esteve presente na homenagem aos Cinquenta Anos da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (27).

Silas Brasileiro, presidente do CNC, fez uso da palavra e destacou a indispensável proximidade entre os produtores de café e a indústria brasileira, representada pela ABIC.

“Para nós produtores é importante produzirmos com qualidade e sustentabilidade. No entanto, a indústria do torrado e moído, do solúvel e a exportação são fundamentais para o sucesso de toda uma cadeia. Não adianta produzir, se não vender. E isso é gratificante para todos nós”.

Segundo Silas, o aumento do consumo de café no Brasil tem acontecido graças ao trabalho dos industriais e das entidades representativas do setor. “O consumo de 22 milhões de sacas de café no Brasil é resultado do trabalho incessante dos industriais, tão bem representados pela ABIC. Aproveitamos para render nossas homenagens a eles, que com determinação e qualidade estão conquistando cada vez mais espaço e colaborando para o aumento do consumo do café brasileiro”.

Fundada em 12 de março de 1973, a Associação Brasileira da Indústria de Café representa as indústrias de torrefação e moagem de café de todo o país. Foi criada por decisão de representantes dos Sindicatos das Indústrias de Café de diversos estados que viram na formação de uma entidade nacional uma melhor forma de negociar com o governo o estabelecimento de políticas de real interesse do setor apoiada pela união de forças.

O presidente do CNC destacou a gestão eficiente da diretoria da ABIC, que completa 50 anos, mas com uma visão moderna. “Pavel Cardoso e Celírio Inácio, além de toda a direção têm feito uma enorme diferença no dia a dia do café. Dentro do Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), a atuação da entidade tem sido extraordinária. Parabenizamos a todos, relembrando com saudosismo os que passaram pela instituição e desejando sucesso aos que ora conduzem esse trabalho tão importante para o café brasileiro”, finalizou.

Fotos: Ascom ABIC e Márcia Chiarello
Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação CNC
Alexandre Costa – alexandrecosta@cncafe.com.br / imprensa@cncafe.com.br
(61) 3226-2269